Tour Lisboa

Lisboa ergue-se nas suas 7 colinas sobre o rio tejo. Capital de Portugal desde a sua conquista aos mouros em 1147, lisboa é uma cidade lendária com mais de 20 séculos de história.
Dos edifícios pombalinos da baixa, com fachadas de azulejos, às estreitas ruas medievais dos bairros típicos de alfama e do bairro alto, onde à noite se pode ouvir o fado e usufruir de um divertida vida noturna, aos inúmeros museus e lojas, lisboa é uma cidade com várias opções.
São variados os pontos de interesse turístico da cidade, mas alguns são absolutamente imperdíveis. É o caso do castelo de s. Jorge, de onde se avista lisboa em toda a sua magnificência, passando pela velha mouraria, pela catedral da sé, pela baixa pombalina, o mosteiro dos jerónimos, exemplo mais marcante do estilo manuelino, classificado pela Unesco como "património cultural de toda a humanidade"; a torre de belém, construída na época dos descobrimentos, a basílica da estrela.

A região de lisboa tem um rico património gastronómico, com uma grande variedade de restaurantes nacionais e de cozinha internacional.
A proximidade da costa, ditam a predominância de peixe fresco e marisco nos pratos da região. É o caso das sardinhas assadas, as amêijoas "à bulhão pato", sopas de peixe "à fragateira" e variados pratos à base de bacalhau. Entre a sortida doçaria, os pastéis de belém são imperdíveis.

Começamos o nosso passeio passando pelo miradouro de nossa senhora do monte, este é dos miradouros menos visitados, mas talvez o mais deslumbrante de toda a cidade, juntamente com o castelo de são Jorge. Esta é a vista mais completa da cidade, podendo ver-se do castelo até à praça de D.Pedro IV, mais conhecida como rossio, passando ainda num terraço muito romântico, um miradouro que atrai varias faixas etárias oferecendo uma vista fantástica do castelo até ao rio. Apesar de todos o conhecerem como miradouro da graça, o nome oficial é miradouro de Sophia de mello breyner andresen, pois era neste local que a poetisa passava os seus dias a admirar lisboa, inclusive, um dos seus poemas pode ser lido numa parede virada para o seu busto que se encontra a olhar para a cidade. Continuando o nosso passeio, paramos ainda no miradouro das portas do sol onde temos uma vista panorâmica sobre o bairro de alfama. Sem deixar faltar o mais deslumbrante monumento de lisboa, situado na colina mais alta da cidade, o castelo de são Jorge, construído no seculo vi e ocupado pelos romanos e visigodos antes de se tornar um palácio mouro. Em outras cidades a catedral é o mais grandioso dos monumentos, mas em lisboa essa distinção vai para o mosteiro dos jerónimos ou mesmo para a basílica da estrela, a catedral da sé de lisboa é diferente de todas as outras catedrais europeias, por fazer lembrar um castelo vista de fora. Foi construída por cima de uma antiga mesquita do seculo xii, misturando o romanesco e o gótico. Sem deixar faltar o santo popular da cidade, santo António, passamos assim na igreja de santo António, foi construída no local onde nasceu o santo, esta igreja do seculo XVIII é dedicada ao santo, e uma estátua com a sua imagem pode ser vista em frente. A fachada combina o barroco com o neoclássico, enquanto o interior inclui um painel de azulejos ilustrando uma visita do papa João Paulo II em 1982. Sem esquecer os belíssimos monumentos que completam esta magnifica cidade como o mosteiro dos jerónimos e a torre de belém, que são considerados património mundial, entre outros monumentos de interesse publico. E por fim mas não menos importante paramos nos tão conhecidos pastéis de belém, tiveram início no seculo XIX, em belém, junto ao mosteiro dos jerónimos. Numa tentativa de sobrevivência apos a revolução liberal ocorrida em 1820, alguém dos mosteiro poe à venda uns doces pasteis, rapidamente designados por “pastéis de belém”.

Duração:4 Horas

OFERTA: Pastéis de Belém

 



Serviços Incluídos

  • O serviço inclui o transporte dos clientes do hotel ou ponto de referência até aos locais de visita
  • Informações Turísticas
  • Águas
  • Tablet + Wi-fi gratuito em todas as viaturas


Informações Adicionais

  • Os valores apresentados não incluem entradas em monumentos, alimentação ou alojamento. Esses encargos são responsabilidade do cliente.
  • Formas de pagamento: Numerário, Multibanco, Transferência Bancária.

O nosso tour em imagens

Pratos típicos desta região




Partilhe nas redes sociais!

Copyright ©  2020  SilverLine - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por: Aloha - Business & Software Solutions