Tour Fátima, Batalha, Nazaré e Óbidos

Visite um dos mais importantes centros de peregrinação para o mundo católico. Fátima, calma e serena, ergue imponente o seu santuário que encanta ao primeiro olhar. Aqui encontra um porto seguro para todos aqueles que procuram luz, harmonia e paz. A historia de Fátima esta permanentemente associada à existência de três crianças: lúcia e seus primos, francisco e Jacinta. A sua fé inocente de pequenos pastores levou-os a vislumbrar a mais santa das imagens, a da nossa Senhora a 13 de maio de 1917, na cova da iria, freguesia de Fátima, vislumbraram um clarão, onde agora se localiza a capela das aparições. A virgem pediu-lhes que rezassem muito pelo mundo, e anunciou que voltaria durante os próximos meses, a todos os dias 13. Fátima é hoje por muitos considerada como o altar do mundo, onde cheira a promessas e velas queimadas.

Seguimos então o nosso passeio fazendo uma breve paragem na vila da batalha, onde podemos visitar o mosteiro de santa maria da vitória também conhecido como mosteiro da batalha, onde foi palco de grandes momentos históricos, desde a presença romana até às lutas decisivas pela independência, como foi o caso da batalha de Aljubarrota. O mosteiro resultou do cumprimento de uma promessa feita pelo rei D.João I, em agradecimento pela vitória em Aljubarrota, batalha travada em 14 de agosto de 1385, que lhe assegurou o trono e garantiu a indepência de Portugal.

Continuando o nosso magnifico passeio, seguimos então até nazaré onde são conhecidas as varinas das 7 saias, nazaré “nasceu” do recuo do mar durante o seculo XVII, começando a ser conhecida e frequentada apenas em meados do seculo XIX. A população nazarena tem as suas raízes ligadas a outros marítimos, que trouxeram para a nazaré não só novas artes de pesca, mas também o modo de vestir e até de falar. As sete saias fazem parte da tradição, do mito e das lendas desta terra tão intimamente ligada ao mar. Diz o povo que representam as sete virtudes, os sete dias da semana, as sete cores do arco iris, as sete ondas do mar, e outras atribuições míticas que envolvem o número sete. As nazarenas tinham o hábito de esperar os maridos e filhos, da volta da pesca, na praia, sentadas no areal, passando aí muitas horas de vigília. Usavam as várias saias para se cobrirem, as de cima para protegerem a cabeça e ombros do frio e da maresia e as restantes a taparem as pernas, estando desse modo sempre “compostas”, e ainda de acordo com outras opiniões as mulheres usariam sete saias para as ajudar a contar as ondas do mar, isto porque “ o barco só encalhava quando viesse raso, ora as mulheres sabiam que de sete em sete ondas alterosas o mar acalmava; para não se enganarem nas contas elas desfiavam as saias e quando chegavam à última, vinha o raso e o barco encalhava”.

E por fim mas não por ser menos importante vamos até à conhecida vila de Óbidos. A magnífica vila histórica de Óbidos situada a 80 km noroeste de lisbo, é um dos lugares mais belos e pitorescos da península ibérica. Fundada pelos celtas em 308 AC, Óbidos foi conquistada pelos romanos no século i e ocupada pelos mouros no século VIII, os quais construíram a muralha que ainda hoje cerca completamente as suas casas brancas decoradas com faixas azuis ou amarelas. A vila medieval de Óbidos, com o seu castelo, igrejas e monumentos históricos, beneficia de um clima temperado onde o sol luminoso do sul se junta ao ar fresco da montanha. E assim concluímos o nosso passeio por Fátima, batalha, nazaré e Óbidos.

Duração: 8 horas (dia completo)

OFERTA: Ginginha de Óbidos

 



Serviços Incluídos

  • O serviço inclui o transporte dos clientes do hotel ou ponto de referência até aos locais de visita
  • Informações Turísticas
  • Águas
  • Tablet + Wi-fi gratuito em todas as viaturas


Informações Adicionais

  • Os valores apresentados não incluem entradas em monumentos, alimentação ou alojamento. Esses encargos são responsabilidade do cliente.
  • Formas de pagamento: Numerário, Multibanco, Transferência Bancária.

O nosso tour em imagens

Pratos típicos desta região




Partilhe nas redes sociais!

Copyright ©  2020  SilverLine - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por: Aloha - Business & Software Solutions