Tour Fátima

Visite um dos mais importantes centros de peregrinação para o mundo católico. Fátima, calma e serena, ergue imponente o seu santuário que encanta ao primeiro olhar. Aqui encontra um porto seguro para todos aqueles que procuram luz, harmonia e paz.

A história de Fátima esta permanentemente associada à existência de três crianças: lúcia e seus primos, francisco e Jacinta. A sua fé inocente de pequenos pastores levou-os a vislumbrar a mais santa das imagens, a da nossa senhora.

A 13 de maio de 1917, na cova da iria, freguesia de Fátima, três crianças, lúcia, francisco e Jacinta, por volta do meio-dia, depois de rezarem o terço, como habitualmente faziam viram uma luz brilhante, julgando ser um relâmpago, decidiram ir-se embora, mas, logo abaixo, outro clarão iluminou o espaço, e viram em cima de uma pequena azinheira, onde agora se localiza a capela das aparições, uma "senhora mais brilhante que o sol", de cujas mãos pendia um terço branco. A virgem pediu-lhes que rezassem muito pelo mundo, e anunciou que voltaria durante os próximos 5 meses, a todos os dias 13. Na última aparição, a 13 de outubro, estando presente cerca de 70.000 pessoas, a senhora disse-lhes que era a "senhora do rosário" e que fizessem ali uma capela em sua honra. Anos mais tarde, a irmã lúcia conta ainda que, entre abril e outubro de 1916, tinha aparecido um anjo aos três videntes, por três vezes, duas no local do cabeço e outra junto ao poço do quintal da casa de lúcia, convidando-os à oração e penitência. Desde 1917, não mais cessaram de ir a Fátima milhares e milhares de peregrinos de todo o mundo, primeiro nos dias 13 de cada mês, depois nos meses de férias de verão e inverno, e agora cada vez mais nos fins-de-semana e no dia-a-dia. Fátima é hoje por muitos considerada como o altar do mundo, onde cheira a promessas e velas queimadas.

Depois de ficarmos a conhecer as aparições, fazemos uma breve visita às grutas da moeda, situam-se em S.Mamede, a 2km de Fátima. Segundo a tradição, em tempos idos, um homem abastado destas redondezas ao passar por um bosque, em torno de um algar, foi assaltado por um bando de malfeitores que lhe tentaram saquear a bolsa de moedas que trazia à cintura. Com a confusão do assalto, o homem caiu para dentro do algar, levando consigo a bolsa de moedas tão cobiçada pelos assaltantes. Pelo precipício se espalharam e perderam irremediavelmente as moedas, dando ao algar o nome pelo qual ainda hoje é conhecido - algar da moeda.

Duração: 4 Horas

 



Serviços Incluídos

  • O serviço inclui o transporte dos clientes do hotel ou ponto de referência até aos locais de visita
  • Informações Turísticas
  • Águas
  • Tablet + Wi-fi gratuito em todas as viaturas


Informações Adicionais

  • Os valores apresentados não incluem entradas em monumentos, alimentação ou alojamento. Esses encargos são responsabilidade do cliente.
  • Formas de pagamento: Numerário, Multibanco, Transferência Bancária.

O nosso tour em imagens

Pratos típicos desta região




Partilhe nas redes sociais!

Copyright ©  2020  SilverLine - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por: Aloha - Business & Software Solutions